Luzilândia, 22 de Outubro de 2014 Página Inicial | Anuncie | Fale Conosco | Notícias
Publicada Sábado, 15/05/2010

Governador anuncia construção de mais 800 quilômetros de estradas

Governador opera máquina em visita a estrada.

O governador Wilson Martins inaugurou, nesta sexta-feira (14), a obra de reconstrução da rodovia PI-112, no trecho que liga Teresina ao município de União, com extensão de 52 km e anunciou que nos próximos dias assinará ordens de serviço para a construção de mais 800 quilômetros de novas estradas no Estado. Na estrutura do pavimento, foi aplicada uma nova capa asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), um dos mais nobres tipos de pavimento, apropriado para o grande volume de tráfego desse trecho.

A via recebeu ainda nos acostamentos revestimento asfáltico, garantindo dessa forma maior solidez à obra e segurança aos usuários.

A solenidade no município de União foi bastante prestigiada, tendo reunido autoridades políticas, lideranças da região, além da participação efetiva da população do município. “Hoje, tenho a alegria de inaugurar essa estrada tão importante para o desenvolvimento do Estado e dessa região. Aqui utilizamos o que há de mais moderno em tecnologia de pavimentação asfáltica, o que permite uma perfeita trafegabilidade tanto de carros pequenos quanto de caminhões pesados”, garantiu.

Na oportunidade, o governador anunciou ainda obras nas estradas que ligam o município de União a Miguel Alves, de Miguel Alves a Porto, Porto a Campo Largo e Campo Largo a Matias Olímpio. Disse que esta será esta mais uma opção para quem estiver em Luzilândia e Esperantina e queira se dirigir para Teresina. “Até o final deste ano, vamos garantir que todo o Piauí esteja interligado através de estradas. Esse é um compromisso meu e será um dos frutos dessa gestão”, disse.

Após a solenidade no município de União, o governador do Estado seguiu para o povoado David Caldas, ainda no município. No caminho, fez questão de parar, cumprimentar a todos os trabalhadores e ainda “arriscou” dirigir um dos tratores da obra. Nesse trecho de 12 km estão sendo investidos R$ 2,7 milhões. A estrada que liga a PI-112 até o povoado era uma reivindicação antiga da população que agora está sendo cumprida.

Na PI-112, no trecho que liga Teresina ao município de União, com extensão de 52 km, foram investidos R$ 13,2 milhões, recursos do financiamento obtido junto ao Banco do Brasil, com contrapartida do próprio Estado. Além do reforço.

Até o final deste mês demaio ou inicio de junho, o governador Wilson Martins virá a Luzilândia para autorizar o início da construção da estrada ligando nossa cidade a Matias Olímpio, e a Joaquim Pires. 

 

Comente
Nome: Email: 
Titulo:  Só são permitidos 350 caracteres no comentário.
Comentario: 
Redação: Emerson Meneses Pires de Moura - emmepimoura@gmail.com - (86) 9433-5984