Luzilândia, 22 de Novembro de 2014 Página Inicial | Anuncie | Fale Conosco | Notícias
Publicada Terça-feira, 06/10/2009

Ponte! Que ponte Deputado?

Themístocles Sampaio assumindo em Brasília o mandato de deputado federal, na qualidade de primeiro suplente do PMDB.

Ao conceder neste final de semana entrevista a uma emissora de televisão de Teresina, o então, suplente de Deputado Federal Themistocles Sampaio Pereira, que assumiria na data de ontem, segunda feira(05.10), a vaga deixada pelo saudoso Alberto Silva, disse que ao tomar posse iria votar com o PMDB e defender alguns de seus projetos, e falou na ponte sobre o Rio Parnaíba em Luzilândia, dizendo que ele não entendia porque ainda não a haviam terminado, já que na época, ele colocou 12 milhões para que a mesma fosse construída.

 O que o agora Deputado Federal, não está sabendo, é que a COLUZ-Colônia Luzilandense em Teresina, através de seus membros, para defesa de citado projeto, procurou saber o que existia de fato, mas só receberam informações de projeto inexistente.

Na época, dois membros ouviram repetidas vezes, do então Deputado Federal Antônio José Morais Sousa, na presidência do SESI/SENAI em Teresina, a informação de que nada existia em Brasília, com referencia a construção de uma ponte sobre o Rio Parnaíba ligando Luzilândia a São Bernardo. Na época, Emerson e Bernardo Pinto, lembraram a aquele parlamentar, que o Deputado Federal Themistocles Sampaio sempre dizia na mídia que estava defendendo a construção e uma ponte sobre o Rio Parnaíba em Luzilândia, no que, Moraes Sousa insistia dizendo que lá não existi nada disso, porque ele estava sabendo e vendo tudo sobre os projetos para o Piauí.

Num encontro havido entre uma comissão da COLUZ, composta por mais de 12 membros (Emerson, Bernardo Pinto, Octávio César, Rômulo Plácido, José João, Dora Castelo Branco, José Teles, Maria das Graçs Leão, Luis Carlos Oliveira, Leart e outros), com o então Ministro dos Transportes João Henrique Almeida (PMDB), para reivindicar a construção de uma ponte sobre o Rio Parnaíba em Luzilândia, pelo mesmo, foi negado e dito de forma categórica, que para Luzilândia não existia qualquer projeto de construção de ponte. Lembrado-lhe sobre o que falava na mídia o Deputado Federal Themistocles Sampaio Pereira, ele disse que não existia nada, mas que, estava prevista era a construção de uma ponte sobre o Rio Parnaíba na localidade de Barrinha (Matias Olímpio), porque o deputado estadual Themistocles Filho, estava com um projeto de federalização dos trechos de estrada estaduais Piripirí-Batalha-Esperantina, São João do Arraial, Matias Olimpio e Brejo.

Os coluzenses saíram dali desanimados, mas nunca perderam a esperança, e continuaram  com a luta, contatando com diversas autoridades federais, dentre elas, de ministérios e deputados federais votados na região luzilandense, o que motivou, finalmente, conquista da ponte (não mais do DNIT), desta vez através da CODEVASF.

Pelo que é do conhecimento comum em Luzilândia, quem colocou recursos para construção da ponte luzilandenses foi  Heráclito Fortes, B. Sá, Júlio César e o próprio governo federal através da CODEVASF.

Com a eleição de Lula à Presidência da República, então Presidente Fernando Henrique Cardoso contigenciou os cerca de quatro milhões que haviam sido destinados para o início da obra, deixando a decisão de descontigenciamento ou não, para Lula.

No dia 12 de fevereiro do ano seguinte, uma representação da COLUZ, composta por Emerson, Bernardo Pinto, Octávio César e Rômulo Plácido, foram recebidos em audiência, no Palácio de Karnack, pelo governador Wellington Dias, com quem trataram de vários assuntos de interesse de Luzilândia, inclusive de apoio do mesmo, para o descontigenciamento dos recursos da ponte de Luzilândia, tendo o governador prometido dizendo, inclusive, que seria prioridade número um do seu governo.

Esta é história que os luzilandenses da COLUZ conhecem sobre a ponte de Luzilândia-São Bernardo. Se houve algum trabalho anterior do então Deputado Federal Themistocles Sampaio Pereira, esse trabalho nunca apareceu.

 

 

 

Comente
Nome: Email: 
Titulo:  Só são permitidos 350 caracteres no comentário.
Comentario: 
Publicado por Lucimar lucimarfpontes@hotmail.com
mais um pai
É incrivel como aparecem politicos se dizendo locador de verbas para essa ponte que nunca vai concluida, eu não sei como esse pessoal não ficam constrangido de declarar tantas inverdades na mídia, se mentir desse cassação, essa ponte já teria cassado metade dos politicos do Piauí.
Ip: 187.41.93.103

Publicado por Paulo Machado paulmachbrazil@yahoo.com.br
SURPREENDENTE RETORNO AO PODER FEDERAL
O Piauí se comoveu com a morte de Alberto Silva e ao mesmo tempo se surpreendeu com a volta ao poder do advogado Themístocles Sampaio. Por favor acessem www.portalesp.com e vejam o artigo intitulado UM GRANDE RETORNO. Escrevi esse artigo, pois embora muitos não concordem o deputado federal Themístocles Sampaio está cumprindo a sua missão.
Ip: 201.27.3.63

Redação: Emerson Meneses Pires de Moura - emmepimoura@gmail.com - (86) 9433-5984