Luzilândia, 25 de Dezembro de 2014 Página Inicial | Anuncie | Fale Conosco | Notícias
Publicada Sábado, 06/12/2008

Diretor do DNOCS diz que recebeu recursos para o Perímetro Irrigado Lagoas do Piauí.

Perímetro Irrigado Lagoas do Piauí, vendo-se o Conjunto Trinta, e ao fundo, a Lagoa do Cajueiro.
A grande Lagoa do Cajueiro: lado de cá, Luzilândia. Lado de lá, Joaquim Pires.

Com o objetivo de fazer o aproveitamento hidroagrícola por irrigação em áreas pré-selecionadas, o Projeto Tabuleiros Litorâneos, localizado nos municípios de Parnaíba e Bom Princípio, está na segunda fase de construção. A obra é executada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), que vai investir R$ 147 milhões oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo José Carvalho, diretor do Dnocs, a primeira fase do Tabuleiros Litorâneos funciona com um total de 2.445 hectares de área irrigada e com a conclusão da segunda etapa, essa área chega a 5.700 hectares.

Sobre os perímetros irrigados localizados em Lagoas (Luzilândia), Vale do Gurguéia (Alvorada do Gurguéia), Caldeirão (Piripiri) e Fidalgo. José Carvalho  declara que neste ano  o Dnocs recebeu recursos na ordem de R$ 1,2 milhão que serão usados no apoio à produção nesses perímetros de irrigação.

Segundo José Carvalho, todo ano é feito um investimento para manter essas unidades produtivas, que são executadas por cooperativas, associações de irrigantes e distritos de irrigação.

 

 

Comente
Nome: Email: 
Titulo:  Só são permitidos 350 caracteres no comentário.
Comentario: 
Redação: Emerson Meneses Pires de Moura - emmepimoura@gmail.com - (86) 9433-5984