Home » Destaque » PREFEITO PEDRO FILHO DA AUMENTO SALARIAL PARA PROFESSORES DE 37,24% O MAIOR DA REGIÃO DOS COCAIS NORTE DO ESTADO
Publicado em: 4 de março de 2022 - Ás: 03:26 - Categorias: Destaque> Política.

PREFEITO PEDRO FILHO DA AUMENTO SALARIAL PARA PROFESSORES DE 37,24% O MAIOR DA REGIÃO DOS COCAIS NORTE DO ESTADO

CP PF

Por Sousa Neto

 

MADEIRO-PI O projeto de Lei 01/2022 do executivo para reajustar o salário do professor madeirense em 37,24 %  foi aprovado por unanimidade na sessão-extra de quinta-feira (03) de Março na câmara de vereadores.

O piso salarial  de 33,24 %  do presidente Bolsonaro, ganhou aqui no Madeiro-PI  mais 4% do prefeito Pedro Filho totalizando 37,24% o maior da região dos Cocais.

Este projeto do executivo, foi discutido no plenário da câmara pelos vereadores e após discussão do projeto foi votado em dois turnos por unanimidade na presença dos professores no auditório José Ribamar de Araújo Filho.

Durante a discussão, o vereador de oposição Zé Garcia levantou dúvidas sobre o projeto dizendo ser mal elaborado e feito na madrugada sem a participação de professores na elaboração do projeto. E pediu ajuda da sua assessoria particular para tentar entender o projeto que segundo seu assessor, o projeto não traz o impacto financeiro do orçamento aos cofres públicos, falta esta planilha.

O assessor jurídico da Câmara, Dr.José Carlos Borges de Sousa, respondeu ao vereador Zé Garcia e à sua assessoria Dr. Vitaliano Neto dizendo que todo parecer tem que ser técnico, não político e não é por evidência que vive o profissional do direito  mais por parecer técnico e não deve usar a tribuna da casa para movimentos políticos

Com este aumento o prefeito Pedro Filho mostra respeito com a categoria de educadores do Madeiro enfrentado algumas vozes que soam diferente ao interesse do profissional da educação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta