Home » Destaque »     Inscrições abertas para a Good News Theology School
Publicado em: 23 de janeiro de 2021 - Ás: 15:23 - Categorias: Destaque> Mundo.

    Inscrições abertas para a Good News Theology School

scool2

A escola americana de teologia Good News está recebendo inscrições para o curso de teologia. O curso tem a duração de 2 anos e as aulas se iniciam no dia 08 de fevereiro. A inscrição é feita online e para os brasileiros interessados é possível obter bolsas de estudo com até 60% de desconto do valor do curso

A Good News Theology School (Escola de Teologia Good News) é uma instituição teológica renomada mundialmente, com sede física em Huntington-Nova Iorque e em Springfield, nos Estados Unidos.
Fundada em 1976 pelo pastor e doutor Ock Soo Park, a Escola de Teologia traz a proposta de um programa teológico que ensina a fé, ao invés de uma teologia centrada na teoria.

Para os alunos que não podem assistir às aulas presenciais regulares devido às limitações de tempo e dinheiro, a Escola de Teologia oferece a possibilidade do ensino à distância (EAD) para estudantes  brasileiros, com idade a partir de 19 anos, e também para pastores, líderes cristãos que tem o desejo de conhecer profundamente sobre a Bíblia.
As aulas serão oferecidas em nove idiomas diferentes e seguirão o calendário americano com início no dia 08 de fevereiro, semestre da primavera ou (Spring Semester, como é chamado nos Estados Unidos).
O Curso de teologia tem a duração de 2 anos, o processo de inscrição é online e serão disponibilizadas bolsas de estudos de até 60% de desconto.
O grande diferencial da escola de teologia é o ensino exato sobre a Bíblia.
Por isso, a grade curricular não é dividida por matérias, mas em cada disciplina é estudado um livro da Bíblia, como por exemplo as matérias de (Mateus, Gênesis, a lei e Romanos) que compõem a grade curricular do primeiro semestre.
Outro diferencial são os professores especializados na praticado ensino e a experiência da vida de fé em diversos países.

O início
Após a Guerra da Coreia, os missionários evangélicos ortodoxos da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos estabeleceram uma escola missionária na Coreia em 1962 para poder ensinar a fé e formar pregadores do evangelho, neste tempo, o pastor Ock Soo Park foi treinado nessa escola.

Em 1976, após ter cumprido o seu tempo de serviço no  exército e ter sido enviado às cidades de de Janpali e Apkoton (pequenas cidades do interior da Coreia do Sul)e pregando o evangelho, ultrapassou grandes dificuldades somente acreditando na Palavra de Deus, e recebendo a ajuda de Deus para ultrapassar seus limites,  estabeleceu a Escola de Teologia Good News[…]era um pequeno sobrado e segundo o próprio pastor Ock soo Park, “Aquele tempo eram tempos muito difíceis, ninguém acreditou que teriam estudantes  que frequentariam a nossa escola.

Muitos pregadores do evangelho começaram a ser enviados da Coreia do Sul por esta escola. Os organizadores afirmam que 15.000 pessoas receberam treinamento na Good News Theology e, entre elas, 1.300 estudantes se tornaram pastores em diferentes países ao redor do mundo, vendo tal necessidade, a partir de 2010 foi lançado um programa online para quem deseja aprender a vida espiritual e a teologia bíblica.

“O curso online da Escola de Teologia Good News tem sido muito útil para aprofundar minha fé e aumentar meu conhecimento bíblico. O curso corrigiu a maior parte do meu entendimento tradicional da Bíblia e me deu muita confiança no ensino ou na pregação. Que o Senhor abençoe aqueles que pregam.” Pastor Ismail Kunda
Christ International Church | TENNESSEE, USA

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta