Home » Destaque » Candidato a vereador de Joca Marques-PI renuncia após ser reprovado em teste de escolaridade
Publicado em: 26 de outubro de 2020 - Ás: 13:00 - Categorias: Destaque> Política.

Candidato a vereador de Joca Marques-PI renuncia após ser reprovado em teste de escolaridade

cp ver

Por Sousa Neto

 

JOCA MARQUES-PI O vereador Brito (PTB) e candidato a reeleição renunciou logo após fazer teste de escolaridade no cartório eleitoral  de Luzilândia e reprovado. Em seguida Brito inseriu sua filha registrando como Márcia Filha do Brito”

Enquanto é exigido concurso público onde o candidato precisa estudar e ser aprovado para conseguir um emprego do município. Vereadores e prefeitos não precisa de nada disso.

O caso do vereador Brito da cidade de Joca Marques, mostra bem esta realidade e o cartório eleitoral aqui em Luzilândia precisa  explicar como  um vereador semi-analfabeto,  foi vereador por quatro mandatos, 2004,2008,2012,2016, sem ter nenhum impedimento em suas candidaturas.

Este vereador sem preparo para a função por ter escolaridade baixa, junto à alguns vereadores da base do prefeito de Joca Marques, candidato a reeleição, julgaram as contas do ex-prefeito Onofre Franco e reprovaram, mesmo depois do Tribunal de Contas aprovar. A pergunta que se faz é como vereador com este nível de escolaridade baixa pode reprovar contas de uma gestão sem possuir capacidade alguma para tal julgamento.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta