R

Presidente do Conselho Estadual de Saúde é nomeado a membro do COE/COVID-19

Neste período de pandemia, as ações em combate ao novo coronavírus têm sido intensificadas em todo o Estado. Diante disso, o presidente do Conselho Estadual de Saúde do Piauí (CES-PI) e presidente do Sindicato dos Biomédicos do Piauí, João Cabral, recebeu o convite para ser membro do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública do Piauí (COE/COVID-19).

João Cabral recebeu o convite do secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, e deve integrar ao segmento Trabalhador de Saúde. O COE tem por objetivo traçar estratégias emergenciais para o combate à pandemia do novo coronavírus e buscar meios de diminuir os impactos da doença no Estado.

“Para ajudar no combate ao coronavírus no Piauí fui convidado a integrar o Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública.  A área é de extrema importância no combate ao vírus, pois a partir do diagnóstico podemos proteger a sociedade da contaminação em massa”, informa o presidente do CES-PI.

O gestor comenta a importância do Conselho no Comitê e na união de esforços de enfrentamento da Covid-19. “A presença do conselho é importante, porque além de ser um órgão fiscalizador dos recursos do SUS no Piauí, ele representa a sociedade civil organizada. É a sociedade fazendo parte das decisões. Uma das principais importâncias do CES-PI é a participação em tempo real nos planejamentos, na tomada de decisões e aplicação no que for decidido ao tempo que o próprio Conselho vai estar bem informado da condução dos recursos de aplicações no tratamento culminando assim, para possíveis fiscalizações”, destacou João Cabral.

O conselheiro Celso Henrique também deve fazer parte do Comitê de Operações Emergenciais integrando ao segmento Usuário da Saúde.

ÍCONE COMUNICAÇÃO

Ricardo Penha esclarece as principais dúvidas de investidores iniciantes
Arraiá do CAPS ( São João da Fé)
Arraiá da Creche Eremita Carvalho ( São João da Fé)
PREFEITA FERNANDA ENTREGA FARDAMENTO AOS AGENTES DE SÁUDE

Desenvolvido por: Nichollas Castro (61)98440-4851