Por Sousa Neto
O período chuvoso aqui no norte do Piauí foi bastante generoso, e a vegetação cresceu para todo lado, principalmente nas laterais de nossas rodovias estaduais entre municípios.
A PI 112 entre Luzilândia e Joaquim Pires, além de animais na pista, muitos buracos em alguns trechos, o mato avança estreitando a pista de rolamento tornando um risco imediato a possíveis acidentes.
Como a estrada é uma PI, o governo do estado tem a responsabilidade pela manutenção o que não impede também os prefeitos de ambas as cidades, solicitarem do governo, o roço da estrada, de forma conjunta, gerando renda para muitas pessoas da região.
As imagens abaixo mostram o total abandono e desinteresse do poder público com este cuidado.
Neste trecho entre Luzilândia – PI e Joaquim Pires – PI o mato avançou e não se ver mais o acostamento da estrada
Fotos: Sousa Neto