Home » Brasil » Aplicativo do Piauí é apresentado em evento de tecnologia nos Estados Unidos
Publicado em: 17 de novembro de 2017 - Ás: 15:00 - Categorias: Brasil> Destaque> Mundo.

Aplicativo do Piauí é apresentado em evento de tecnologia nos Estados Unidos

cp ppp do piaui

O aplicativo Piauí Na Palma da Mão foi citado durante o CA World 2017, um dos maiores eventos mundiais de tecnologia, realizado em Las Vegas nos Estados Unidos. O encontro tecnológico acontece desde a última segunda-feira (13) e a Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí – ATI marca presença no por meio de sua Diretora Administrativa Jaira Rodrigues.

 Com mais de 400 sessões e diversas apresentações de cases tecnológicos do mundo inteiro, projetos da Bahia, Amazonas e Piauí foram destacados pelo palestrante Daniel Tadeu. “Esse evento tem a finalidade de proporcionar aos participantes treinamentos, exposição de novas tecnologias e roadmaps (que são mapeamentos de metas para desenvolvimento e atualizações de softwares). O palestrante Daniel Tadeu citou o Piauí Na Palma da Mão como um dos pioneiros do Brasil com esse tipo de serviço”, disse a diretora Jaira Rodrigues.

 O aplicativo Piauí Na Palma da Mão pode ser baixado gratuitamente na Play Store e é possível realizar atualização cadastral para os servidores do Estado. Contudo, a ferramenta contará ainda com diversos serviços das áreas de Saúde, Trânsito, Segurança Pública, Educação, Cultura e muito mais. As novidades estão sendo implementadas pelos técnicos da ATI-PI.

 Os estados do Acre, Bahia, Amazonas, Paraíba e o Distrito Federal, além do Piauí representam a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação do Brasil (ABEP TIC), que congrega os órgãos brasileiros deste segmento, e os demais associados.

 Para uma melhor divulgação da plataforma apresentada, a CA Technologies reservou uma série de reuniões com outros países e com executivos para repassar atualizações e cases de outros locais no mundo, permitindo uma troca de experiência em projetos de melhoria dos serviços para o cidadão. “São quatro dias de muita capacitação e troca de experiência entre os representantes da ABEP e tecnologias do mundo inteiro”, finalizou.

Diretora Administrativa da ATI - Jaira Rodrigues
Diretora Administrativa da ATI – Jaira Rodrigues
CA World 2017
CA World 2017
Daniel Tadeu falou sobre Piauí Na Palma da Mão
Daniel Tadeu falou sobre Piauí Na Palma da Mão

 

 




Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí – ATI

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta