Home » Baixo Médio Maranhense » Mão Santa Homenageia bernardense com a Medalha e Diploma do Mérito Municipal
Publicado em: 20 de outubro de 2017 - Ás: 17:01 - Categorias: Baixo Médio Maranhense> Destaque> Social.

Mão Santa Homenageia bernardense com a Medalha e Diploma do Mérito Municipal

cp mao sat

Nesta quarta feira (18.10), à noite, após a solenidade de reinauguração da Praça da Graça, em solenidade que contou com a presença de inúmeras personalidades e autoridades políticas, como: deputado Dr. Pessoa, os prefeitos de Piripirí e Muricí dos Portelas, respectivamente, Luís Cavalcante de Meneses e Ricardo Sales, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Zé Filho; a deputada estadual Juliana Moraes Souza, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, o secretário de Governo, Carlos Eduardo, a secretária de Educação, Altair Marinho, o secretário de Esportes, Maksuel Brandão, o secretário imediato do prefeito Mão Santa, Valdir Aragão e o presidente da Câmara Municipal, Geraldinho, além dos vereadores, Carlson Pessoa, Daniel Jackson e Joãozinho da Unimagem, o prefeito, Mão Santa, de Parnaíba, cedeu espaço à entrega de Medalhas e Diploma do Mérito Municipal, a cidadãos que há anos de alguma forma lutaram pelo engrandecimento da cidade. Dentro os homenageados, RAIMUNDO NONATO DE ALBUQUERQUE, nascido na Fazenda Paraíso, no município de São Bernardo no Maranhão, no dia 05 de novembro de 1937.

Albuquerque é filho do luzilandense da Malhada dos Teles, Raimundo Miguel de Albuquerque e da bernardense Joaquina Alves Portela Albuquerque.

No dia 26 de agosto de 1963, diante do PADRE NESTOR, na Igreja matriz de São Bernardo-Ma, uniu-se pelos laços do matrimônio com a prima Maria da Conceição Albuquerque Teles, também luzilandense da localidade Malhada dos Teles.

Conta ele que, desde criança sempre considerou os conselhos e ensinamentos do seu pai sobre a importância do trabalho e educação. Com essa orientação, logo cedo buscou desafios. Saiu de São Bernardo em 1956, para Luzilândia, onde passou a trabalhar na Farmácia Teles, de Abdias Teles, onde teve contato com uma peça que viria a mudar toda a trajetória de sua vida: um rádio Mullard (o primeiro rádio, de Luzilândia), aparelho esse que posteriormente, em 16 de janeiro de 1986, dia em que colocou a Rádio Vale do Parnaíba no ar, ganhou de presente do senhor Militino Pires de Moura.

Após morar um período em Fortaleza, onde pretendia cursar enfermagem, Raimundo Nonato de Albuquerque foi para Teresina onde descobriu que rádio era sua vocação. Assim, resolveu estudar eletrônica em São Paulo, na Escola Militar. Após, em 1960, em face da inauguração da nova capital brasileira, obteve seu primeiro emprego formal, na Monag, em Brasília.

Ao retornar para Teresina, monta a Eletrônica Rádio Antena para oferecer serviços de reparo de rádios. Em busca de publicidade, conheceu o professor Valter Alencar e o mesmo o convida para um grande desafio: Montar a primeira estação de TV do Estado do Piauí, a TV Rádio Clube, o que aconteceu em 1972. Uma parceria que deu certo, além de uma relação profissional, desenvolveu-se uma grande amizade que gerou frutos imensuráveis para as comunicações no Estado.

Graças à administração sóbria do professor Walter Alencar, e ao seu trabalho incansável, em 1974, Albuquerque foi para São Francisco, nos Estados Unidos da América, onde fez um curso de tecnologia em televisão, na Ampex Corporation.

Sua paixão pelas Telecomunicações é inevitavelmente definida por este projeto. Mas não ficou apenas aí. Sua visão, sempre de futuro, o fez prosseguir com projetos pessoais. Em 1984, funda a empresa Revídeo que posteriormente transformou-se em Alvídeo e, em 1987, se torna Vídeo Sat, primeira empresa SAT do Brasil.

Movidos pela união familiar, os filhos se envolvem e ajudam nas atividades da recém-fundada Vídeo Sat, situada à Rua Climério Bento Gonçalves, nº 2017, no bairro Monte Castelo, onde já vendia e montava antenas parabólicas adquiridas em Teresina.

Em 1994, juntamente com seu filho Albuquerque Júnior, fundam a empresa Hot Sat Telecomunicações que hoje é um grupo forte, consolidado no mercado do norte e nordeste, atuando em cinco estados com sedes próprias. Ainda leva seus produtos a todos os estados do Brasil através do comercio eletrônico (e-commerce).

Em parceria com a empresa americana BP Solar, foi responsável por um significativo projeto de implantação de sistema de energia solar em torno de 300 escolas, beneficiando mais de 3 mil famílias por todo o interior do estado do Piauí.

Além de tudo isso, Albuquerque é um apaixonado pela natureza. Por isso, não só defende iniciativas sustentáveis, mas pratica desde muito cedo ações de conservação, como o plantio de árvores, mantendo áreas verdes tanto em Teresina quanto em São Bernardo no Maranhão.

Raimundo Nonato de Albuquerque possuiu em seu vasto currículo, vários títulos de cidadania, e na noite de ontem, quarta feira 19 de outubro de 2017, na presença de inúmeras personalidades e autoridades políticas, recebeu do prefeito Mão Santa de Parnaíba, a mais alta condecoração daquela municipalidade, a Medalha e Diploma do Mérito Municipal.




Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta