Home » Religião » Trump: Quero pastores e ministros com poder, que falem em nome de Jesus Cristo
Publicado em: 11 de janeiro de 2017 - Ás: 11:57 - Categorias: Religião.

Trump: Quero pastores e ministros com poder, que falem em nome de Jesus Cristo

Republican presidential candidate Donald Trump speaks to supporters as he takes the stage for a campaign event in Dallas, Monday, Sept. 14, 2015. (AP Photo/LM Otero)

Em entrevista exclusiva ao The Brody File, Donal Trump disse que deseja ver pastores que falem com mais ousadia em seus púlpitos. “A igreja evangélica está perdendo poder”, disse ele, referindo-se à Emenda Johnson, que altera o código de impostos dos EUA, de maneira que as organizações isentas de impostos (como as igrejas), não pudessem demonstrar aprovação ou se oposição a candidatos políticos.

Segundo Trump, essa é uma medida que nunca deveria ter sido levada a cabo, pois diminui o poder e a influência da igreja. “Quero devolver o poder à igreja”, disse. “O cristianismo está sendo ‘podado’, e aos poucos estão acabando com ele”.

Ele prosseguiu: “Quero pastores e ministros com poder que se levantem e falem do cristianismo agora mesmo, sem medo de perder a isenção de impostos. Nós vamos cuidar disso”.

Durante sua campanha, Trump prometeu cuidar dos evangélicos:

“Sou cristão, sou protestante, sou presbiteriano. Creio no cristianismo e francamente, creio que em nosso país os cristãos não são tratados adequadamente. O projeto de lei que se aprovou durante a era de Lyndon Johnson é horrível. Hoje vemos igrejas onde existe medo de ser francos em seus posicionamentos, por medo de perder a isenção de impostos”.

“Eu quero que os pastores possam falar. Eles tem medo de falar agora, tem medo de se envolver na política e assim perder a isenção de impostos, mas eu quero que os pastores falem (…) Quero que pastores e ministros se levantem e falem em nome do cristianismo”, acrescentou.

Com informações CBN e The Brody File
Redação CCNews

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta