Home » Destaque » Povo Enganado (atualizado)
Publicado em: 23 de novembro de 2016 - Ás: 23:31 - Categorias: Destaque> Luzilandia.

Povo Enganado (atualizado)

blsa-da

 

Desde as 18 horas de hoje (23) uma multidão de pessoas faz fila em frente a duas lan house na avenida Domingos Marques em Luzilândia, pagando R$ 2,00 reais para imprimir papeis com o total somado dos valores mensais do bolsa família baixados do “Portal Transparência.” Estes valores que oscila entre mil, dois mil reais, as pessoas acham que é um bonus que o governo esta oferecendo aos beneficiários do programa.

Nossa produção conversou com uma operadora do sistema bolsa família e esclareceu os fatos. “Não é dinheiro para receber. É apenas a soma de todas parcelas mensais recebidas e disponibilizadas para total transparência no sistema.” disse: Clenilsa

Veja o extrato do Portal Transparência desta beneficiária. A soma de todos os meses deste ano até Outubro é o mesmo valor dos dados impresso nas lan hause de Luzilândia (foto 02). Ou seja, não há dinheiro para receber.extrato1

extrato2

Em São Bernardo, Tutoia e demais cidades no maranhão também se registrou multidões de pessoas imprimindo estes dados do sistema para em seguida se dirigir a Caixa Econômica e  tentar sacar um dinheiro que não existe.

craz

Para esclarecer o assunto definitivamente o CRAZ de Luzilândia pregou esta nota na parede da Casa Lotérica (Caixa) afirmando que não existe pagamento extra do Bolsa Família.

A origem desta falsa noticia sobre pagamento adicional do bolsa família teria se originado em uma postagem nos grupos de wattsap. Nossa produção foi pesquisar o assunto e encontramos a  mensagem.

texto-sap2

O texto mostra um diálogo entre duas pessoas e uma que seria de um áudio que diz : que o governo Dilma estaria liberando esta verba. Governo Dilma? Estamos no Governo Temer.

Povo enganado por uma mentira que nem os menos espertos cairiam, mais caíram. Até porque fim de ano, um dinheiro assim, cai bem.

Por Sousa Neto

 

 

Notícias Relacionadas

Uma resposta para “Povo Enganado (atualizado)”

Deixe uma resposta