Home » Luzilandia » Policia Federal prende o ex-prefeito Dr. Sabóia
Publicado em: 22 de novembro de 2016 - Ás: 17:24 - Categorias: Luzilandia.

Policia Federal prende o ex-prefeito Dr. Sabóia

medico

Manhã de terça feira (22 de Novembro) é mais um dia normal para o médico Dr. Sabóia de Luzilândia. Pela manhã a rotina de sempre, mais hoje sua rotina foi bruscamente quebrada ao ser abordado quando saia de casa  pela Policia Federal. Dr. Sabóia, ex-prefeito de Luzilândia foi preso! Seu crime, improbidade administrativo.

Sabóia era vice-prefeito do ex- prefeito Raimundo Marques assassinado em 1997. Após a morte de Raimundo Marques, Sabóia assumiu a prefeitura e instalou o terror em Luzilândia. Sua gestão foi um dos momentos mais tenebrosos da história do município. Sempre cercado por seguranças que intimidavam a população, mais parecia uma versão local de um ditador com complexo de grandeza absolutista. As pessoas de oposição na época viviam amedrontadas. Muita gente sofreu perseguição e até violência física.

Sabóia foi denunciado ao MP pelo mal uso de recursos públicos do antigo FUNDEF mediante uso de notas fiscais falsas. Isso resultou na reprovação de suas contas em 1998, 1999 e 2000. Em 10 de Setembro de 2010 foi condenado a cinco anos de prisão. No entanto continuou livre e trabalhando.

No dia 07 de Junho deste ano (2016) o juiz Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí atendeu requerimento do MPF e determinou a expedição do mandado de prisão em desfavor de Vicente Sabóia.

Sabóia já foi recolhido a Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira para cumprir sua pena.

Nossa produção ouviu em off de um policial a seguinte frase:” vai ter mais prisões, só não vai ser preso quem já morreu”

 

Por Sousa Neto com informações do GP1

 

ATUALIZAÇÃO 17 / 01 /2017

 

Após ser preso o ex-prefeito Dr. Sabóia por crimes contra o município de Luzilândia da época de gestor deste município no fim da década de 90 e ficar preso pouco mais de um mês, esta solto e de volta a cidade para integrar os quadros de funcionários da Secretaria de Saúde.

Na página pessoal de facebook do prefeito de Luzilândia Ronaldo Gomes sua assessoria de comunicação publica uma nota, comunicando que o médico vai trabalhar na UBS da Pitombeira e no NASF.

 

saboia solto

Uma resposta para “Policia Federal prende o ex-prefeito Dr. Sabóia”

Deixe uma resposta