R

Eletrobras Piauí ministra aulas sobre eficiência energética no interior do Piauí

Eletrobras Piauí ministra aulas sobre eficiência energética no interior do Piauí

 O caminhão escola da Eletrobras Distribuição Piauí está no interior do estado onde técnicos ministram aulas sobre eficiência energética para estudantes do ensino fundamental de escolas públicas do município de São Raimundo Nonato.

 As atividades tiveram início nessa segunda-feira (07), quando alunos receberam treinamentos com conceitos sustentáveis, ambientais e de eficiência energética, por meio de filmes e de jogos educativos.

 Os participantes devem apresentar projetos envolvendo temas relacionados ao uso racional de energia elétrica em um evento final de culminância, que ocorrerá no dia 18/11, no próprio município.

 Outra três cidades, Oeiras, São João e Valença do Piauí também desenvolvem projetos que serão expostos durante os meses de novembro e dezembro, seguindo os mesmos conceitos de sustentabilidade.

  A ação é parte do Projeto Multiplicar Energia II, desenvolvido pela Eletrobras, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que tem por finalidade capacitar, 1.600 educadores em 320 escolas públicas municipais e estaduais para tornar aptos 40 mil alunos como multiplicadores dos conceitos sobre o uso eficiente da energia elétrica.

 Segundo o técnico do Projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Eficiência Energética da Eletrobras Piauí, Gilvan Monteiro, as aulas são apresentadas por meio de filmes em 3D e jogos interativos para despertar o interesse dos alunos sobre o tema do uso racional a energia elétrica. “Eles aprendem que utilizar energia elétrica sem desperdício, em casa ou no ambiente escolar, é bem mais fácil do que se costuma imaginar. Pequenas atitudes fazem a diferença para reduzir o valor da conta de luz n final do mês”, explicou.

 Michele Oliveira Silva, estudante da Unidade Escolar Rosa Teixeira de Castro, considerou o evento importante e vai aplicar o conhecimento adquirido na aula no seu dia a dia. “Aprendi muita coisa sobre sustentabilidade. Aprendi que não devo deixar lâmpada acesa sem necessidade e reciclar coisas”, Concluiu Michele.

 No caminhão escola os estudantes são acompanhados por um instrutor e pela mascote do projeto, figura criada para interagir com a criançada durante os eventos.

Assessoria de Imprensa Eletrobraz
Arraiá do CAPS ( São João da Fé)
Arraiá da Creche Eremita Carvalho ( São João da Fé)
PREFEITA FERNANDA ENTREGA FARDAMENTO AOS AGENTES DE SÁUDE
Arraiá da APAE, Beco da Cultura (São João da Fé)

Desenvolvido por: Nichollas Castro (61)98440-4851