Home » Baixo Médio Maranhense » Termina dia (23) o prazo para Prefeitura de São Bernardo pagar funcionalismo público.
Publicado em: 23 de setembro de 2016 - Ás: 02:37 - Categorias: Baixo Médio Maranhense> Destaque.

Termina dia (23) o prazo para Prefeitura de São Bernardo pagar funcionalismo público.

prefeitura-sb3

O MPMA ajuizou neste dia 20 ultimo, ação civil pública solicitando a regularização de pagamento do funcionalismo público de São Bernardo-MA, atrasado desde Agosto último.

Na ação, o titular da Promotoria de Justiça da Comarca, Raphaell Bruno Aragão Pereira de Oliveira, requer, ainda, a condenação do prefeito Coriolano Silva de Almeida e da secretária de Educação do município, Cleres Maria Rocha de Araújo, ao pagamento conjunto de multa por descumprimento no valor de R$ 30 mil reais diários.

Na manifestação ministerial, o promotor de justiça questiona o argumento da titular da pasta de Educação de que a demora no pagamento seria resultado da diminuição dos repasses federais ao município. Outra justificativa apresentada pela gestora foi o impacto causado pelo reajuste do piso salarial dos profissionais do magistério.

“Uma das responsabilidades dos gestores públicos é planejar, com base nas leis orçamentárias e previsão de repasses, as despesas com servidores públicos. Falar em suspensão de repasses, entre outros fatores, não é aceitável para justificar o atraso dos salários dos servidores municipais”, contesta o representante do MPMA.

SITUAÇÃO RECORRENTE

Em outubro de 2014, o MPMA já havia ajuizado Ação Civil Pública solicitando a regularização dos salários do funcionalismo do município. O atraso no pagamento dos salários foi recorrente durante todo aquele ano.

Fonte: MPMA


 

Esta ação do MPMA acontece em plena campanha eleitoral, em que o atual prefeito Coraninho disputa uma reeleição contra duas candidaturas.

Pelo PMDB, Dr.Igor filho do ex-prefeito de Magalhães de Almeida , Neto Carvalho que esta tirando o sossego do prefeito Coraninho e ameaçando realizar um feito histórico: derrubar uma oligarquia com mais de 50 anos. E agora complicando mais ainda com o MPMA  exigindo que ele pague salários de servidores atrasados. As explicações da secretária não convenceu o MP-MA

A outra candidatura, é de Socorrinha pelo PCdoB, partido do governador Flávio Dino, a terceira via para aqueles que não votam nem em Coraninho, e nem em Dr. Igor. Mais polarização mesmo fica entre Coraninho e Igor.

Por Sousa Neto (Redação)

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta