Home » Brasil » Jornalista demitida da Veja ridiculariza senadora piauiense
Publicado em: 2 de setembro de 2016 - Ás: 22:12 - Categorias: Brasil> Destaque.

Jornalista demitida da Veja ridiculariza senadora piauiense

joice x regina


Discurso completo da Senadora Regina Sousa

Senadora Regina Sousa acionará Joice Hasselmann na Justiça por ofensas em vídeo

Redação Portal IMPRENSA | 01/09/2016 16:00

A senadora Regina Sousa (PT) disse que acionará a jornalista Joice Hasselmann, ex-apresentadora da TVeja, na Justiça por ofensas em um vídeo gravado pela profissional enquanto ela discursava no Senado.

Segundo o portal Cidade Verde, a senadora considerou as declarações racistas e de “preconceito puro”. “Eu já soube que ela rouba texto de jornalistas e assina, que tem vários processos nas costas por causa disso e o pessoal das nossas lideranças já está tomando as providências”, disse.

Na gravação, Joice diz que Regina é “semi-analfabeta”, “uma criatura cretina”. Ela também chama a senadora de “anta”, que só fala “asneiras”. “Tem uma criatura falando, que nem sei. É a senhora quem mesmo? Regina Sousa. A conhecida Regina Sousa que ninguém sabe quem é. É uma semi-analfabeta que está falando um monte de asneira”, afirma.

“Dá uma olhadinha […] Olha gente, que vergonha, que vergonha, como é que uma criatura cretina dessa se elege? Como é que alguém vota numa anta dessa. Olha o nível, como eu digo que é gentalha. Impossível você aprender a falar português né, senadora? […] Não tem como não rir, não tem como não rir”, acrescenta.

Da Redação

Notícias Relacionadas

13 respostas para “Jornalista demitida da Veja ridiculariza senadora piauiense”

  1. Sou piauense, não sou petista, No entanto, não sabia que expressar pensamento, era normatizado pelo que a jornalista entende que é certo, que ridículo né! Ofendeu sim o povo do Piauí quando ela diz: quem é que vota numa mulher dessa! Para jornalista ela é uma anta, claro, quem votou também é uma anta. Esta jornalista não sabe onde fica o limite da critica e da ofensa para ela é tudo a mesma coisa.

    • E sim um desrespeito chamar a “senadora” de anta, os nobres animais nao merecem esta humilhaçao! E o povo do belo estado do Piaui nao e burro, prova disto e que ela nao teve votos , ela alem de anta e bionica!

      • Eu quero acreditar que você seja uma pessoa inteligente, paciência né! Uso as palavras da jornalista “seu nível de cometário é de gentinha criticando vizinho lá na periferia. Porque um senador saiu e outro esta ocupando a cadeira lá no senado, não justifica esta palhaçada e desrespeito com uma pessoa.

        • Palhaçada e ter no senado uma figura deste nivel e que ainda e defendida por pessoas provavelmente do mesmo niivel! Interessante e bem revelador o seu preconceito asqueroso com relaçao a “gentinha la da periferia”, diz muito da sua personalidade ou da falta dela!

          • Me responde uma coisa, em que país você mora em? Porque você fala do senado como se a classe politica que lá esta seja melhor que a senadora ridicularizada por você e esta jornalista tagarela. Eu não estou entendo qual é teu problema? E nem qual a razão dos teus cometários? O que você fala é fora de sintonia. Gentinha foi a expressão da tua amiga jornalista, é ela que tem preconceito. Na pirâmide social, gentinha não mora em bairro nobre. Minha personalidade é que não sou idiota para ficar ridicularizando uma pessoa e apoiar desta maneira imbecil e irresponsável, e olha que nem no PT eu voto, nunca votei. Então veja bem que é que tem personalidade estragada.

  2. Voce lembra a historia do animal que: Mia,bebe leite, persegue ratos mas jura que nao e gato> Voce diz nao ser petista mas distorce as palavras alheias, manipula (ou tenta) o sentido do que e dito ou escrito e fala com ares de intelectual de coisas que desconhece totalmente, se isto nao e um petralha o animal tambem nao e um gato! Gentinha nao e gente pobre, o que a jornalista (que nao e minha amiga), chama de gentinha, sao pessoas de baixo nivel, sejam elas pobres ou ricas! Alias o que tem de nobre em um bairro so porque la moram pessoas ricas?? como todo bom petista (que voce diz nao ser, lembra do gato?), voce ja quer criar uma divisao de classes entre pobres e “nobres”, isto e tipico! Em tempo, eu vivo num pais em que o mesmo senado que abriga antas como a citada e amebas mentais como fatima bezerra e gleisi hoffmann, Tambem abriga senadoras combativas e brilhantes como: Simone Tebet, Ana Amelia e Lucia Vania por exemplo, (percebeu que eu so falei de SENADORAS? Que pena assim nao podera distorcer minhas palavras e me chamar de machista!) mas voce parece nao saber disto, pois ao inves de acompanhar o que acontece no congresso do seu pais e constatar quem e quem,opta de forma apedeutica por falar do que nao sabe

  3. Resumindo: gentinha (baixo nível) realmente tem em todo lugar não necessariamente na periferia concordo com você. Porque o comportamento da protagonista disso tudo e o seu em defender uma falta de respeito desnecessário fala por se só. Eu falo sim do que sei , acompanho a politica deste país ate porque faço parte de um grupo politico que não é o PT e nem de esquerda, por isso não vem com esta manobra infantil de querer desqualificar o que digo porque isso é o que vocês fazem de melhor, e não sabem a fronteira da critica e da ofensa e ainda vem querer falar em nível, no Brasil, por isso perguntei em que país você mora. Não estou lhe acusando de machista. Nem pensei nisso.Nem manipulando nada, você é que ta saindo do foco com estorinha alegórica. Aqui no Piaui não conhecemos esta estorinha ai do gato, não faz parte das estorias do nosso folclore. Veja o video da jornalista, veja se aquilo é nivel de pessoa que esta acima das gentinhas, ah chega!

  4. Vou tentar ser bem didatico para sua compreensao: Nao e uma “estoria” do gato, e uma parabola, uma analogia, onde se mostra que apesar das evidencias mostrarem deixarem claro uma coisa, diz se que se trata de outra, com isto eu disse de forma indireta (dai o nome parabola) que se voce nao e esquerdista, voce e o nao esquerdista “mais igual” a um esquerdista que se conhece! voce tentou desqualificar todos os outros senadores para nivela los a esta figura objeto da polemica, (sto e tatica esquerdista),para ocultar sua imcompetencia frente a seus pares, vitimiza sua figura, (olha a tatica esquerdopata ai de novo). Agora so falta o discurso de que foi ofendida por ser mulher, nordestina e negra, ai esquerdofrenia estaria completa! Eu nao sou esqueridsta nao critico ou elogio ninguem em funçao de suas matizes ideologicas ou lugar de origem, (competencia nao tem cep)! Portanto o adjetivo dado pela Joyce Haselmann esta certissimo, alem do que a “senadora”ainda tentou ,com todo o seu “formidavel” intelecto, defender a anta-mor da republica ( a doida que quer estocar vento), que estava em vias de ser “impichada”, ninguem entendeu nem trinta por cento de trinta por cento do que a anta disse, ela deve ter se inspirado na “anta chefa inocenta”, que e outra “genial” politica e oradora!

    • Olha tenho certeza que você entendeu meu posicionamento, você não pode ser tão limitado assim! Eu sei o que é analogia, bla,bla! Pode até existe esquedopata, conheço muitos que se encaixa nesta palavra, mais acaba de nascer uma minoria de direitaotária. Ai fico constrangido, porque sou de um partido de direita, nós aprovamos a critica, não aprovamos a ofensa a moral, carregada de tudo o quanto não presta embutido em um comentário que não devia sair de pessoas que não se acha gentinha, paciência, qual é seu problema cara?

  5. Sabe amigo, tive imenso prazer em polemizar, discutir com voce que merece todo meu respeito! temos viisoes diversas da politica (quem sabee do mundo), mas voce e como eeu afirmei antes um pessoa digna e inteligente. Obrigado por sua educaçao e respeito anquanto debatemos, e que este seu estado lindo permaneca assim!

Deixe uma resposta