Uma organização criminosa com base na zona norte do estado do Piauí realizou nas últimas horas operações que mostram não temer a polícia e praticamente se tornou “dona” da estrada que vai de Cocal da Estação a Viçosa, no Estado do Ceará, por onde os proprietários de carros e motoristas de veículos que fazem frete não trafegam mais durante a noite e temem passar até durante o dia. Nos últimos cinco dias, com a maior facilidade, foram realizadas pelo menos três ações do grupo, assaltando carros e até estabelecimentos comerciais localizados à margem da rodovia.

Nos últimos dias a organização criminosa tocou o terror no povoado Padre Vieira, localizado entre Cocal da Estação e Viçosa, já no Estado do Ceará. Os suspeitos “desceram” para Cocal e tudo indica que têm fortes colaboradores neste município. A ação dos criminosos é espalhafatosa provavelmente com o objetivo de mostrar quem “manda na área”, como informou um cidadão de Cocal, pedindo para que seu nome não fosse divulgado.
EXCLUSIVAS
Falta combate
Fontes de Cocal informam que a “ocupação” da estrada feita pela organização criminosa já foi comunicada ao secretário de Segurança Pública mas até agora não houve qualquer ação à altura.
É estadual
Desesperados, comerciantes que precisam da estrada para a venda, compra e troca de produtos entre Cocal, Viçosa e Tianguá, chegaram a pedir o patrulhamento pela Polícia Rodoviária mas a estrada é estadual.
Fonte GP1 Coluna Feitosa Costa
Foto: Luzilandiaonline.com.br