R

Conta de luz continuará sem cobrança extra em setembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a bandeira tarifária permanecerá na cor verde no mês de julho. Sendo assim, não haverá cobrança extra nas contas de luz pelo uso de termelétricas.

A bandeira tarifária está na cor verde desde abril. Segundo a Aneel, a continuação da bandeira verde se deve ao resultado positivo no período de chuvas, que abasteceu os reservatórios das hidrelétricas e assim pôde aumentar energia disponível com redução de demanda e adição de novas usinas ao sistema brasileiro.

O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata, disse que acredita que a bandeira verde deverá ser mantida até o final do ano, como aponta o nível dos reservatórios. “Acho que vamos ficar com a verde até o fim, até porque em outubro e novembro começa a chover. Além disso, no período seco está chovendo. Ou seja, o balanço da carga de geração permite dizer que não será necessário gerar tanta térmica”, disse Barata

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado para permitir arrecadação imediata de recursos para cobrir gastos extras com o aumento do uso de eletricidade produzida pelas termelétricas e começou a valer em janeiro de 2015. De acordo com o G1, a energia de termelétricas custa mais caro que as hidrelétricas devido à queima de combustíveis.

GP1

Arraiá do CAPS ( São João da Fé)
Arraiá da Creche Eremita Carvalho ( São João da Fé)
PREFEITA FERNANDA ENTREGA FARDAMENTO AOS AGENTES DE SÁUDE
Arraiá da APAE, Beco da Cultura (São João da Fé)

Desenvolvido por: Nichollas Castro (61)98440-4851