R

Blogueiro de Araioses divulga pesquisa fraudulenta para beneficiar Valéria do Manin

O blogueiro araiosense Marcio Maranhão, ligado à prefeita Valéria do Manin, publicou há uma semana no seu blog uma matéria falsa na qual ele manipulou os dados de uma pesquisa eleitoral registrada sob o número MA-03685/2016, realizada pelo InstitutoMBO PUBLICIDADE, MARKETING E PESQUISA, com o único objetivo de favorecer a atual prefeita, filha de Manin Leal.

Print Blog Marcio Maranhão

De acordo com a postagem do blogueiro, a sua candidata Valéria do Manin estaria em primeiro lugar na pesquisa realizada pelo Instituto MBO. Entretanto, isso não é verdade.

Figura4

Ao tomar conhecimento desse fato, o Instituto MBO PUBLICIDADE, MARKETING E PESQUISA ficou surpreso com o resultado totalmente divergente divulgado pelo blogueiro, assim como decidiu tornar pública a verdadeira pesquisa para que seja realizada a sua divulgação na íntegra. Além disso, a empresa responsável pela pesquisa emitiu uma Nota de Esclarecimento.

Nota de Esclarecimento - MBO Publicidade Marketing Pesquisa
Nota de Esclarecimento – MBO Publicidade Marketing Pesquisa

Pela análise dos dados divulgados, percebe-se que a filha de Manin Leal dificilmente conseguirá se reeleger. Os resultados dessa pesquisa apenas demonstram o retrato de um atual governo catastrófico, onde Valéria do Manin amarga um dos maiores índices de rejeição de um candidato ao cargo de prefeito na história de Araioses, com percentual próximo a 40%.

Em um cenário de manifestações espontânea e induzida, a atual prefeita de Araioses Valéria do Manin aparece apenas como a 3ª opção entre os eleitores.

Já em outro cenário em que a disputa pela prefeitura ocorreria apenas entre dois candidatos, Valéria do Manin perderia a eleição para qualquer um dos outros 04 opositores.

Resultado Pesquisa Imagem 01 Resultado Pesquisa Imagem 02 Resultado Pesquisa Imagem 03Resultado Pesquisa Imagem 04 Resultado Pesquisa Imagem 05

Pela leitura e interpretação dos verdadeiros dados da referida pesquisa, constata-se que Márcio Maranhão cometeu o crime tipificado no art. 18 da Resolução nº 23.453, de 15 de dezembro de 2015 do Tribunal Superior Eleitoral, visto que o mesmo manipulou os dados com o único intuito de enganar a população, favorecendo a sua candidata à prefeita, podendo ser preso por até um ano e pagar uma multa que varia de 53 a 106 mil reais. Vejamos:

“Art. 18.  A divulgação de pesquisa fraudulenta constitui crime, punível com detenção de seis meses a um ano e multa no valor de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil, duzentos e cinco reais) a R$ 106.410,00 (cento e seis mil, quatrocentos e dez reais) (Lei nº 9.504/1997, arts. 33, § 4º, e 105, § 2º)”.

O Instituto MBO PUBLICIDADE, MARKETING E PESQUISA informa que já acionou o seu setor jurídico para tomar as providências cabíveis.

Figura1

Dias após o ocorrido, o blogueiro excluiu a postagem mentirosa, http://www.marciomaranhao.com.br/2016/07/pesquisas-apontam-valeria-leal-em.html certamente temendo ações judicias que os ofendidos e prejudicados irão agilizar contra ele.

Entretanto, retirar as postagens não encerra o assunto. A publicação inverídica foi vista por milhares de pessoas e muitas a compartilharam nas redes sociais. Além disso, a postagem teve como objetivo principal induzir o eleitor araiosense a acreditar em um quadro eleitoral que não existe.

Por Adilson Arruda

adilsonha2016@gmail.com

 

Ricardo Penha esclarece as principais dúvidas de investidores iniciantes
Arraiá do CAPS ( São João da Fé)
Arraiá da Creche Eremita Carvalho ( São João da Fé)
PREFEITA FERNANDA ENTREGA FARDAMENTO AOS AGENTES DE SÁUDE

Desenvolvido por: Nichollas Castro (61)98440-4851