Home » Baixo Médio Maranhense » (Arraiá do Bom) Quatro dias do maior encontro de tradições de Bom Gosto, Tutoia-MA
Publicado em: 13 de julho de 2016 - Ás: 01:02 - Categorias: Baixo Médio Maranhense> Destaque.

(Arraiá do Bom) Quatro dias do maior encontro de tradições de Bom Gosto, Tutoia-MA

arraia do bom18

( Bom Gosto-Tutoia-MA ) Aconteceu entre os dias 7 e 10 de Julho a 19ª edição do Arraiá do Bom. A tradição começou com Valdemar do Bom Gosto e a comunidade, hoje muito idoso e com a saúde limitada Valdemar já é um mito e entra para história das tradições maranhenses. No entanto, na ultima noite Valdemar compareceu ao evento e cantor para a apresentação do Boi Buriti.

arraia do bom14
Valdemar do Bom Gosto

Atualmente a missão de continuar o legado de Valdemar é da família de Nonato da CAEMA a frente o jovem Maxuel que com muito esforço e pouco apoio cultural realizou esta grande festa da cultura maranhense.

maxuel
Maxuel organizador do evento

Nestes quatro dias se apresentou quadrilhas de outros estados, danças indígenas e uma variedade de manifestações que reflete a cultura secular do maranhão e norte do país.

arraia do bom5
Quadrilha Vai Quem Quer

O Arraiá do Bom há quase vinte anos esta no calendário de eventos. Aqui a comunidade se reúne e todos se envolve para perpetuar esta bela festa do povo, que conta estorias onde, o boi é o protagonista principal.

arraia do bom17
Boi Buriti

O boi sempre foi no maranhão colonial a força econômica e geradora de riquezas dando origem as manifestações culturais, associadas a lendas do povo indígena.

geysa1
Geysa

Neste vídeo apresentação do Boi Buriti

Por Sousa Neto

 

Deixe uma resposta