Home » Esportes » Antes de Teresina, ‘Chama Olímpica’ passou por 5 cidades do norte do PI
Publicado em: 11 de junho de 2016 - Ás: 02:08 - Categorias: Esportes.

Antes de Teresina, ‘Chama Olímpica’ passou por 5 cidades do norte do PI

img4916-6

Nesta sexta-feira (10/06) a ChamaOlímpica percorreu quatro cidades do Piauí antes de chegar a Teresina. O comboio chegou em Altos, o seu penúltimo destino no estado, por volta de 15h, duas horas antes do previsto, adiantando a festa também na capital. Na cidade o horário surpreendeu e pouca gente se aglomerava no local onde acontecem as apresentações culturais.

Carros de som percorreram as ruas da cidade para chamar o público.

Às 13h30 o revezamento passou por Campo Maior, onde seguiu por cerca de uma hora, depois de percorrer as cidadesde Piracuruca e Piripiri no período da manhã do 39º dia de revezamento.

Toda a programação acabou sendo um pouco adiantada, seguindo as previsões da organização. Em Teresina a festa está marcada para ter início às 18h, mas pode começar com antecedência.

Durante todo percurso a Polícia Rodoviária Federal auxilia no controle do tráfego, já que boa parte do caminho que segue a tocha passa pela BR-343.

Em Campo Maior a festa aconteceu no Complexo de Eventos, próximo a BR-343, com uma grande concentração de vaqueiros do município. No percurso a tocha fez uma rápida parada no Monumento Heróis do Jenipapo, berço da maior luta travada no Piauí pela independência do Brasil e um dos principais pontos turísticos da cidade.

img4928-6

Passou ainda pelo Açude Grande de Campo Maior, que possuiu uma das mais belas paisagens do Piauí, e encanta os turistas pelo seu pôr-do-sol.

A festa no segundo dia da tocha em seu passeio pelo Piauí começou ainda às 8h20, em Piracuruca. Na segunda cidade do dia, Piripiri, o percurso da tocha teve início às 11h na Avenida Raimundo Holanda, segundo até o seu encerramento no CAIC. Na cidade a programação também contou com apresentações culturais.

Um dos primeiros condutores da tocha em Piripiri foi “Chico do Romance”, ele já escreveu mais de 200 cordéis e emocionou o público que acompanha o revezamento na Praça da Bandeira. Quem também carregou a tocha em parte do percurso foi o humorista Amaury Jucá, que se apresentará durante a programação.

Em Piracuruca, após passar pelas Ruas Manoel Divino de Sousa e Senador Gervário, a chama olímpica segue para o Complexo Cultural da Prainha. Visitou ainda trechos das Setes Cidades do Parque Nacional: o Passo da Biblioteca, o Arco do Triundo, a Pedra da Tartaruga e o Mirante. São 13 pessoas que carregam a tocha no município.

img4913-6

Durante a solenidade em Piracuruca o governador Wellington Dias, que acompanha pelo Piauí o percurso da Chama Olímpica, agradeceu a presença da população e ressaltou que neste momento o mundo está de olho no nosso estado. “Agradecer todos que vieram para cidade, da zona rural, de outros municípios, compartilhar deste momento histórico. Estamos aqui no momento especial, e quero dizer que é uma honra grande receber esta chama, que veio da Grécia. Ontem tivemos em Parnaíba com a nossa Sarah Menezes que teve de viajar já para treinar em busca da medalha olímpica. A tocha agora vai passar por sete cidades, e estas imagens vão para o mundo”, disse.

Ontem a festa aconteceu na cidade de Parnaíba. A tocha chegou ao Piauí pelo Delta do Parnaíba, desembarcando no Porto dos Tatus pelas mãos do comandante do Corpo dos Bombeiros Major Rivelino.

Na cidade, a presença da campeã olímpica Sarah Menezes foi o ponto alto da noite. Ela empolgou o público durante sua participação no revezamento, que confiante gritava “bicampeã”

180 grau

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta