A cidade de Piracuruca, 206 km de Teresina, ganhou a mais nova Agência do Banco do Nordeste no Piauí. A agência vai beneficiar também os habitantes das cidades de Brasileira e São José do Divino, jurisdicionados. A agência de Piracuruca é a segunda de oito novas unidades que o Banco do Nordeste inaugurará no Piauí até o final deste ano.
De acordo com o gerente geral da unidade, Geneci Nobre de Amorim, acrescentando que, somente para a área rural dos três municípios, com o Pronaf e Agroamigo, estão disponíveis, para 2016, financiamentos de R$ 1 milhão e R$ 4,3 milhões, respectivamente.
http://www.elisabethsa.com.br/geral/banco-do-nordeste-vai-inaugurar-8-agencias-no-piaui/
ENQUANTO ISSO EM LUZILÂNDIA…
Enquanto isso o governador Wellygton Dias realizou aqui em Luzilândia neste fim de semana (11 e 12) o 1º Festival das Águas, dois dias de festa com atrações locais, regionais e encerrando com a Cantora Elba Ramalho.
Na ocasião o governador entregou uma ambulância para o Hospital Estadual Gerson Castelo Branco e um Carro Frigorifico para a Colônia de Pesca Z12. Também homenageou alguns artistas locais.
BN
O governador Wellington Dias em seu discurso aqui em Luzilândia, disse que esteve um dia anterior (10) em Fortaleza, tratando na Direção Geral do Banco do Nordeste e todos esperavam que ele fosse anunciar, que teria conseguido uma agência do BN para Luzilândia.
No entanto, a cidade de Piracuruca é quem ganhou a mais nova agência do BN, e Luzilândia apenas balançou o esqueleto ao som das atrações musicais do Festival.
DNOCS
Disse também o governador que estaria conversando com o DNOCS para uma parceria com objetivo de da funcionalidade aos perímetros irrigados. A meta do governador seria trabalhar com irrigação
A comunidade do DNOCS-Luzilândia há décadas abandonou a agricultura e hoje sobrevive da criação de algumas cabeças de gado nos seus lotes e pequenas plantações agrícolas para consumo.
Para melhorar de vida eles vão trabalhar fora, em grandes canteiros de obras no Mato Grosso, Pará e outros estados.
No momento a comunidade DNOCS sofre com falta d’agua potável. O contraste disso tudo e que mostra o descaso público tanto estadual como municipal é que o DNOCS-Luzilândia fica entre a segunda maior lagoa do estado (Lagoa do Cajueiro) e o Rio Parnaíba.
REPRESENTAÇÃO
Luzilândia por ter representante parlamentar aliada do governo, se esperava mais além da ambulância e de um carro frigorífico. Ambulância é importante, como também é importante médicos no hospital (Gerson Castelo Branco) para atender a demanda e isso ta faltando (foto).
