Home » Destaque » Banco do Nordeste vai inaugurar 8 agências no Piauí, e Luzilândia não ganha nenhuma!
Publicado em: 13 de março de 2016 - Ás: 16:47 - Categorias: Destaque> Luzilandia.

Banco do Nordeste vai inaugurar 8 agências no Piauí, e Luzilândia não ganha nenhuma!

bnb gov

A cidade de Piracuruca, 206 km de Teresina, ganhou a mais nova Agência do Banco do Nordeste no Piauí. A agência vai beneficiar também os habitantes das cidades de Brasileira e São José do Divino, jurisdicionados. A agência de Piracuruca é a segunda de oito novas unidades que o Banco do Nordeste inaugurará no Piauí até o final deste ano.

De acordo com o gerente geral da unidade, Geneci Nobre de Amorim, acrescentando que, somente para a área rural dos três municípios, com o Pronaf e Agroamigo, estão disponíveis, para 2016, financiamentos de R$ 1 milhão e R$ 4,3 milhões, respectivamente.

http://www.elisabethsa.com.br/geral/banco-do-nordeste-vai-inaugurar-8-agencias-no-piaui/


 

ENQUANTO ISSO EM LUZILÂNDIA…

Enquanto isso o governador Wellygton Dias realizou aqui em Luzilândia neste fim de semana (11 e 12) o 1º Festival das Águas, dois dias de festa com atrações locais, regionais e encerrando com a Cantora Elba Ramalho.

Na ocasião o governador entregou uma ambulância para o Hospital Estadual Gerson Castelo Branco e um Carro Frigorifico para a Colônia de Pesca Z12. Também homenageou alguns artistas locais.

BN

O governador  Wellington Dias em seu discurso aqui em Luzilândia, disse que esteve um dia anterior (10) em Fortaleza, tratando na Direção  Geral do Banco do Nordeste e todos esperavam que ele fosse anunciar,  que teria conseguido uma agência  do BN para Luzilândia.

No entanto, a cidade de Piracuruca é quem ganhou a mais nova agência do BN, e Luzilândia apenas balançou o esqueleto ao som das atrações musicais do Festival.

DNOCS

Disse também o governador que estaria conversando com o DNOCS para uma parceria com objetivo de da funcionalidade aos perímetros irrigados. A meta do governador seria trabalhar com irrigação

A comunidade do DNOCS-Luzilândia há décadas abandonou a agricultura e hoje sobrevive da criação de algumas cabeças de gado nos seus lotes e pequenas plantações agrícolas para consumo.

Para melhorar de vida eles vão trabalhar fora, em grandes canteiros de obras no Mato Grosso, Pará e outros estados.

No momento a comunidade DNOCS sofre com falta d’agua potável. O contraste disso tudo e que mostra o descaso público tanto estadual como municipal é que o DNOCS-Luzilândia fica entre a segunda maior lagoa do estado (Lagoa do Cajueiro) e o Rio Parnaíba.

REPRESENTAÇÃO

Luzilândia por ter representante parlamentar aliada do governo, se esperava mais além da ambulância e de um carro frigorífico. Ambulância é importante, como também é importante médicos no hospital (Gerson Castelo Branco) para atender a demanda e isso ta faltando (foto).

fila
Esperando médico chegar no Hospital Gerson Castelo Branco

Acompanhar inaugurações de passeio de avenida, pedalinhos de academia pública, praça de igreja, e cantar no palco do Festival das Águas para entreter o povo paciência!

cantor

Porque a paciência do luzilandense já acabou!

Por Sousa Neto

Uma resposta para “Banco do Nordeste vai inaugurar 8 agências no Piauí, e Luzilândia não ganha nenhuma!”

  1. Boa, e o povo la, lotando a praça pra ver esses politicos mentir de cara limpa, o DNOCS há decadas sofre com esse problema(falta d’agua),
    e o povo, amando esses metirosos(politicos), comunida do DNOCS tem q acordar ou vao tdos morrer de sede, para a populaçao de Luzilandia pode
    esta sem os principais serviços basicos, mais tendo festa de graça(luzifolia,festa das aguas) ta tdu bem. Acorda pra vida povo, a vida nao se resumi so em festa nao.

Deixe uma resposta