Home » Destaque » Assalto ao BB de Piracuruca reacende discussão sobre aumento de policiais em Luzilândia e Piracuruca.
Publicado em: 11 de março de 2016 - Ás: 19:51 - Categorias: Destaque> Luzilandia.

Assalto ao BB de Piracuruca reacende discussão sobre aumento de policiais em Luzilândia e Piracuruca.

35265fd6-b8a4-4e5d-9da7-d492e42761c5

PIRACURUCA-PI Na tarde de ontem, quinta-feira, 10 de março de 2016, quando tudo parecia tranquilo, o terror teve início na cidade de Piracuruca a 120 Km de Luzilândia, e próxima da fronteira do Piauí com o Ceará.

Cerca de dez homens fortemente armados, invadiram a cidade. Os elementos renderam um policial que estava no centro da cidade, foram para o GPM (Grupamento de Policia Militar) onde funciona a Delegacia, e renderam os demais. Fizeram o comandante da PM e toda a tropa na delegacia de refém, revistaram os cômodos, deram um tiro na cabeça de um policial, e depois, seguros de que haviam desarticulado a força policial, se dirigiram pelas ruas atirando para todos os lados, levando PMs e policiais civis como reféns e assaltaram o Banco do Brasil e todos os clientes que estavam no interior da agência.

e5cbebb4-b640-4e53-a995-5d11e2f4b9d3
Buracos de balas na parede

O grupo levou dinheiro do Banco do Brasil, e na fuga, incendiaram um veículo. Os bandidos fugiram em direção a Batalha podendo também terem rumado em direção ao Maranhão, via região de Luzilândia.

O secretário de segurança Fábio Abreu viajou às pressas para Piracuruca onde a noite participou de reunião de urgência com os vereadores na câmara municipal que cobraram ações efetivas de segurança pública para o município. Mas, as definições do secretário não agradaram e ele acabou sendo muito vaiado pelo público presente.

532c37cf-230c-492b-af50-1f9e9116e15b
cartuxos de balas

O ocorrido ontem em Piracuruca, reacendeu a discussão sobre a necessidade de aumento do efetivo policial em Luzilândia e Piracuruca. O novo Comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto entrevistados hoje (11.03) em programas de televisão, disse que, uma Companhia de Polícia está sendo criada para Piracuruca e já tem até o local para funcionamento, e foi enfático ao dizer que, dos 342 novos PMs que estão sendo formados, 30 serão destacados para Piracuruca e 30 para Luzilândia.

Para Luzilândia, por ser cidade fronteiriça com o Maranhão, no governo de Wilson Martins muito se falou na criação de um Batalhão PM, mas, tudo não passou de um projeto no papel.

Por Ermenson Moura

MATÉRIA RELACIONADA: https://www.youtube.com/watch?v=YEb2aMziTLU

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta